sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

RAMATÍS FALA DAS CRÍTICAS CONTRA SEUS ENSINAMENTOS

RAMATÍS FALA DAS CRÍTICAS CONTRA SEUS ENSINAMENTO UNIVERSALISTAS POR PARTE DOS ESPÍRITAS E DE ESPIRITUALISTAS.
(Extraído do Sob o Signo de Aquário Narrações sobre Viagem Astral, autor: Roger Bottini Paranhos)
A semente precisa de adubo, água e, principalmente, tempo para germinar e assim transformar-se em frondosa árvore. Os ataques de hoje serão equívocos do passado, no amanhã. Os cristãos da época em que o inolvidável Jesus esteve entre os homens foram perseguidos, caluniados e jogados às feras do circo romano. Hoje em dia, estes mesmos cristãos são os seguidores da mais importante religião do mundo ocidental. Por que deveríamos violentar o processo natural de evolução?
Hoje somos contestados por alguns: amanhã, quando o Universalismo Cristão estiver implantado, seremos amados e respeitados. E por tudo isso ficaremos felizes, por termos contribuído com os nossos livros que trouxeram tanto ensinamentos para este final de ciclo da evolução planetária em que vive este mundo e, também, pelos novos livros que irão atender à humanidade da Era de Aquário.
Vê como o rumo para a Nova Era nos exige uma mente liberta de preconceitos, mas voltada para o estudo e a lógica.
O grande mestre Allan Kardec nos ensinou a cultivarmos uma fé raciocinada e estruturada na lógica e no bom-senso. Em um Universo infinito, como não haveria vida em outros mundos? Seria a Terra um "grão de areia" privilegiado no universo infinito? Mas, infelizmente, há muitos espíritas sectários que não aceitam fugir dos conceitos tradicionais, com receio das mudanças que a evolução sistemática da vida criada por Deus impõem.
E, vê bem, eles não aceitam nossas comunicações apenas por uma simples lei psicológica: tudo que é novo gera medo e insegurança! Por este motivo, em todas as esferas de atuação do homem, torna-se difícil implantar inovações, porque o desconhecido gera receios até ser dominado e entendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário