quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CONCEPÇÃO MONISTA DE DEUS



CONCEPÇÃO MONISTA DE DEUS
(texto extraído do livro O Evangelho à Luz do Cosmo, pelo Espírito Ramatís, pela psicografia de Hercílio Maes)
A ordem é a sabedoria que presidem os fenômenos da Vida no Universo comprovam-se que existe uma só Vontade criando e Governando o Cosmo. Afora do monismo teríamos de aceitar a existência de duas ou mais vontade com poderes de criar e comandar o Universo, ou retomarmos à facécia da concepção de um "acaso inteligente e criador ". Consequentemente, surgiriam conflitos, desarmonia e choques no metabolismo cósmico, por força da diferença de capacidade, objetivos ou competição por parte das várias mentes ou dos acidentes.
O próprio Diabo, que seria outro deus maligno, já foi dispensado de suas funções prosaicas de assar e cozinhar os pecadores falidos nos arcaicos caldeirões de azeite e água fervente, superado em perversidade pelo próprio homem, quando liquidou em alguns minutos 120,000 japoneses em Hiroshima, de modo higiênico, fulminante e aos simples apertar de um botão eletrônico. Em caso contrário, seria retomar à velha crença infantil de um demônio operando negativamente e tentando perturbar a manifestação cósmica da criação divina.
Em consequência, Deus, a Inteligência Cósmica Incriada e Indestrutível, é Uno, o Universo é monista numa concepção dinâmica de que todas as energias se reduzem e convergem para um só comando e fenômeno em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário