sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

OS QUE MIGRARÃO PARA UM PLANETA INFERIOR

OS QUE MIGRARÃO PARA UM PLANETA INFERIOR
(Extraído do Mensagens do Astral pelo Espírito Ramatís psicografado pelo Hercílio Maes)
PERGUNTA: Podeis dizer-nos qual a quantidade aproximada de espíritos que serão transferido da Terra para o planeta inferior que se aproxima de nosso mundo?
RAMATÍS: Segundo prevê a Psicologia Sideral, deverá atingir a dois terços da vossa humanidade o total de espíritos a serem transferidos para o Astro de que temos tratado. A esses dois terços ainda serão acrescentados os que deverão ser selecionados, no Espaço, entre o conjunto dos espíritos que sempre sobejam nas reencarnações, para então se efetivar a melancólica caravana dos "esquerdistas" do Cristo.
(...) Até o final deste século, libertar-se-âo da matéria dois terços da humanidade, através de comoções sísmicas, inundações, maremotos, furacões, terremotos, catástrofes, hecatombes, guerras e epidemias estranhas. O conflito entre o continente asiático e o europeu, já mentalmente delineado entre os homens para a segunda metade do século, com a cogitação do emprego de raios incendiários e da arma atômica, comprovará a profecia de São João, quando vos adverte de que o mundo será destruído pelo fogo e não mais pela água.


DEFUMAÇÕES E AS ERVAS DE EFEITOS PSÍQUICOS

DEFUMAÇÕES E AS ERVAS DE EFEITOS PSÍQUICOS
(extraído do livro Magia de Redenção, pelo Espírito Ramatís, pela mediunidade de Hercílio Maes)
Antigamente era crendice colocar prego enferrujado no vinho para reconstituir o sangue mas hoje, a farmacologia moderna prepara qualquer medicação contra a anemia, acrescentando-lhe "citaro de ferro", ou seja, algo de prego enferrujado!no futuro, a Botânica também demonstrará, cientificamente, que durante a queima de ervas odorantes desprendem-se energias ocultas, potencializadas no éter vegetal e que podem afastar os maus fluidos do ambiente onde atuam.
Sem dúvida, seria absurdo alguém mobilizar fumaça de ervas, para limpar paredes, abrir janelas ou descascar batatas. Mas não é insensato a fumaça afastar, dispersar fluidos nocivos, obediente a mesma lei de correspondência vibratória, que permite ao homem-matéria acomodar-se numa cadeira material, e o espírito desencanado sentar o seu corpo astral numa cadeira confeccionada de substância astralina.


O BENZIMENTO SERIA UM ATO DE MAGIA?

O BENZIMENTO SERIA UM ATO DE MAGIA?
(extraído do livro Magia de Redenção, pelo Espírito Ramatís, pela mediunidade de Hercílio Maes)
Conforme diz o dicionário comum, "magia é a ciência ou arte de empregar conscientemente os poderes invisíveis para obter efeitos visíveis". A vontade o amor é a imaginação são poderes mágicos que todos possuem e quem o desenvolve e os emprega conscientemente é um mago!
Em consequência, o benzedor, que benze, faz simpatias ou responsos, exorcismo ou passes, é a pessoa que está mobilizando os poderes invisíveis para conseguir resultados positivos no mundo material. E como emprega tais poderes para o bem, é também, um mago que prática magia branca. Não importa se ele não se cerca dos apetrechos consagrados pela tradicional milenaria da magia. Mas é um mago popular praticando a sua magia e varejo e destinada a fins de menor importância. O benzimento é um ato de magia teúrgica, porque é uma arte de fazer milagres.


EFEITOS POSITIVO DO BENZIMENTO

EFEITOS POSITIVOS DO BENZIMENTO
(extraído do livro Magia de Redenção, pelo Espírito Ramatís, pela mediunidade de Hercílio Maes)
Desde que confiei non poder do bem, é evidente que também confiar no benzimento, pois este é um modo de praticá-lo! Há quem maldiz e quem abençoa! É tão funesto desejar o mal, como é benefíco desejar o bem; o benzedor, portanto, é a criatura que durante alguns momentos abdica de seus interesses e de sua própria comodidade, a fim de movimentar forças em favor de outrem. Portanto, descrever do benzimento é o mesmo que descrer da positividade do bem..


RAMATÍS FALA DAS CRÍTICAS CONTRA SEUS ENSINAMENTOS

RAMATÍS FALA DAS CRÍTICAS CONTRA SEUS ENSINAMENTO UNIVERSALISTAS POR PARTE DOS ESPÍRITAS E DE ESPIRITUALISTAS.
(Extraído do Sob o Signo de Aquário Narrações sobre Viagem Astral, autor: Roger Bottini Paranhos)
A semente precisa de adubo, água e, principalmente, tempo para germinar e assim transformar-se em frondosa árvore. Os ataques de hoje serão equívocos do passado, no amanhã. Os cristãos da época em que o inolvidável Jesus esteve entre os homens foram perseguidos, caluniados e jogados às feras do circo romano. Hoje em dia, estes mesmos cristãos são os seguidores da mais importante religião do mundo ocidental. Por que deveríamos violentar o processo natural de evolução?
Hoje somos contestados por alguns: amanhã, quando o Universalismo Cristão estiver implantado, seremos amados e respeitados. E por tudo isso ficaremos felizes, por termos contribuído com os nossos livros que trouxeram tanto ensinamentos para este final de ciclo da evolução planetária em que vive este mundo e, também, pelos novos livros que irão atender à humanidade da Era de Aquário.
Vê como o rumo para a Nova Era nos exige uma mente liberta de preconceitos, mas voltada para o estudo e a lógica.
O grande mestre Allan Kardec nos ensinou a cultivarmos uma fé raciocinada e estruturada na lógica e no bom-senso. Em um Universo infinito, como não haveria vida em outros mundos? Seria a Terra um "grão de areia" privilegiado no universo infinito? Mas, infelizmente, há muitos espíritas sectários que não aceitam fugir dos conceitos tradicionais, com receio das mudanças que a evolução sistemática da vida criada por Deus impõem.
E, vê bem, eles não aceitam nossas comunicações apenas por uma simples lei psicológica: tudo que é novo gera medo e insegurança! Por este motivo, em todas as esferas de atuação do homem, torna-se difícil implantar inovações, porque o desconhecido gera receios até ser dominado e entendido.


A IMPORTÃNCIA DO CONHECIMENTO PARA ANOVA ERA

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO PARA A NOVA ERA.
(Extraído do livro Sob o Signo de Aquário, Narrações Sobre Viagem Astral de Roger Bottini Paranhos)
Palavras do espírito Glauco:
" Lembrai-vos de que o estudo, a busca conhecimento aliado aos ensinamentos do Governador Espiritual da Terra, o sublime Jesus, permitirá às vossas mentes e corações o acesso aos registros imponderáveis do mundo espiritual, que vos possibilitará trazer à humanidade a nova filosofia de vida a ser seguida nesta era de paz, nesta época, há muitos séculos. Não desperdiceis, meus queridos irmãos, este momento. Está é uma rara oportunidade que Jesus estende a vossos corações e mentes para que efetueis um grande avanço em suas vidas imortais e, ao mesmo tempo, promovais a evolução deste mundo.


EXÍLIO PLANETÁRIO

EXÍLIO PLANETÁRIO
(Extraído do livro Sob o Signo de Aquário Narrações sobre Viagem Astral/autor Roger Bottini Paranhos)
Shien (ser extra-planetário):
"O exílio Planetário é uma necessidade para a Terra! Somente com a expulsão dos espíritos da esquerda do Cristo, a luz de Deus voltará a brilhar, intensamente, no conturbado seio deste abençoado planeta que está sendo destruído por aqueles que insistem o sintonizar-se com as trevas.
O vosso planeta está exaurido, necessitando de respeito e paz! Assim como ocorreu na extinta Atlântida, torna-se necessária, mais uma vez, a presença da Intervenção Divina, sendo que, desta vez, através do exílio sistemático de todos aqueles que retornarem ao mundo espiritual com a marca da Besta.
As palavras de Shien possuíam plena razão. É possível sentir a asfixia astral em que vive o nosso planeta. As mentes negativas daqueles que não assimilaram os sentimentos crísticos atrazavam o progresso da humanidade da Terra. É necessária e inevitável a "separação do Joio e do Trigo"!


NIBIRUS E SUA FUNÇÃO PRIMORDIAL



NIBIRUS E SUA FUNÇÃO PRIMORDIAL
(extraído do livro O Astro Intruso, pelo Espírito Ramatís, pela mediunidade de Hur-Than de Shidha)
Muito se tem comentado, no âmbito dos estudos espiritualistas, sobre o astro intruso que se aproxima da Terra.
Por apresentar uma força magnética extremamente rudimentar e grosseira, ele, à, medida que vai passando ao largo de planetas habitados situados em sua trajetória, atrai para sua esfera espíritos sintonizados com vibrações inferiores. Espíritos esses que não conseguiram atingir o desenvolvimento necessário ao processo evolutivo, e cujo renascer em planetas ainda primários se faz categórico.
Esse mecanismo de atração concedeu ao astro a denominação de "planeta chupão", sendo que outros nomes como "planeta inferior", planeta higienizador ", ou" globo etéreo "também são aplicados. Mas o importante é entender o real motivo de sua existência.
A princípio, o conceito de astro é um corpo celeste, que pode ser uma estrela, um planeta, um satélite ou um cometa. Independente de sua forma, ou de ele ter ou não luz própria. Mas, por outro lado, o nome planeta é mencionado, até intuitivamente, por razão específica.
O astro intruso se visto sob o prisma limitado do Sistema Solar, assemelha-se a um enorme cometa, que atravessa que atravessa o espaço sem estar circunscrito à fronteira hipotética da região. Entretanto, trata-se de um planeta, se referenciado a partir do Sol Cósmico, centro na Via Láctea onde se processam os comandos mentais dos espíritos de luz, que plasmam o desenvolvimento de novos sistemas solares, peito planetas e condições evolutiva diversas também para a Galáxia.
E justamente pela órbita desse planeta corresponder a 6.666 anos terrestres, em elevadíssima velocidade de escape, sua trajetória inclui inúmeros sistemas solares. Em seu caminho, ele vai absorvendo entidades espirituais não apenas da Terra, como ainda de ouros planetas similares, abrigando-as em sua estrutura energética etéreo 3.200 vezes maior do que a aura terrestre. Assim como ele existem outros astros intrusos que percorrem a Via Láctea com as mesmas funções.
Dessa forma, seu trabalho cósmico apresenta aspecto duplo. Não apenas o de servir de morava evolutiva para inúmeros espíritos, como o de transportá-los de volta aos seus planetas de origem quando alcançam a devida evolução. Além do que, muitos desses espíritos ainda não preparados para o retorno, porém já com certo grau de evolução que não os permita permanecer no astro intruso, serão distribuidor por diversos planetas, de outros sistemas solares, para que lá continuem sua jornada.
O que implica o astro intruso ser um importante instrumento de estágio evolutivo, mas também de fluxos migratórios, assumindo o aspecto de enorme ônibus cósmico, destinado ao transporte de espíritos em evolução. Cujas entradas e saídas serão determinadas pelas sintonias vibracionais que apresentam, por ocasião da passagem desse astro imenso veículo pelos diversos planetas constituídos em sua órbita.


QUANDO NIBIRUS TANGECIARÁ A ORBITA DA TERRA

QUANDO NIBIRUS TANGENCIARÁ ÓRBITA DA TERRA?
(extraído do livro O Astro Intruso, pelo Espírito Ramatís, pela mediunidade de Hur-Than de Shidha)
Revelações sobre datas apocalípticas sempre geraram na Terra grandes tumultos. Fatos passados demonstram que simples passagens de século, ou datas estipuladas por mentes confusas, que liberavam seitas, levaram muitos ao desespero e até ao suicídio. O astro intruso é o dínamo do apocalipse, causando o cataclismo que destruirá quase que totalidade da civilização terrena.
Assim, a chegada do astro intruso deverá descoberta pelos próprios homens, que ficarão envolvidos por dúvidas e pela incredulidade. Se revelassamos a data, a chegada seria confirmada com anterioridade inoportuna, provocando especulações do curtíssimo prazo, agravando a situação já negativa do planeta. O caos se estabeleceria muito antes da passagem do astro, e a dor se espalharia com uma antecedência desnecessária e mesmo cruel. O que posso lhe dizer é que não tão cedo para que possam vê-lo encarnados como estão hoje de modo que ainda tenham tempo inúmeras encarnações regeradoras. O tempo urge. Quanto mais cedo começarem suas reformas morais melhor.


VOVÓ MARIA CONGA RESPONDE



VOVÓ MARIA CONGA RESPONDE

PERGUNTA: - Muitos dizem que as entidades intituladas caboclos são rudes, ásperas e um tanto coercitivas, não tendo trato fraterno, e que desrespeitam o livre-arbítrio e o merecimento individual nas atividades socorristas tanto aos encarnados como desencarnados. Isso é verdadeiro?

VOVÓ MARIA CONGA: Estamos todos evoluindo ininterruptamente. Realmente, alguns caboclos são diretos e ríspidos em alguns momentos. São índios aguerridos que enfrentam todo o tipo de batalha com entidades de baixíssimo estado evolutivo, violentas, duras e raivosas. Enfrentam as organizações dos lucíferes do Umbral Inferior, resgatam prisioneiros e sofredores muitas vezes em condições extremamente adversas, em locais de grande densidade, quase que materializados e de dificílima movimentação. Toda atuação das falanges atuantes na Umbanda é regida pela Lei do Carma e pelo merecimento do socorro oferecido àqueles que são amparados. Como as remoções e desmanchos envolvem grandes comunidades de desencarnados sofredores, seja mago negro ou soldado de organização do mal, as avaliações individuais da situação cármica dos socorridos são feitas posteriormente nos locais de detenção do Umbral Inferior, que são fortalezas vibratórias da luz crística no meio da escuridão. Logicamente um caboclo não terá a gentileza de uma freira na sua incursão às regiões trevosas e abismais, pois se assim fosse, o dispensaria da necessidade de apresentação do seu corpo astral como guerreiro indígena. Muitas vezes, uma voz rude e áspera denota espírito amoroso e sinceridade, ao contrário do verniz fraterno de mentes controladoras e maquiavélicas, que disfarçam seus verdadeiros sentimentos com a oratória recheada de conhecimento evangélico decorado em anos de estudo, mas com o coração árido de amor.

Do livro: “Evolução No Planeta Azul” Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto.


UMBANDA, A MAIS UNIVERSALISTA DAS RELIGIÕES

UMBANDA, A MAIS UNIVERSALISTA DAS RELIGIÕES
(Extraído do livro Umbanda Pé no Chão, pelo o Espírito Ramatís, pela mediunidade de Noberto Peixto)
A umbanda é a mais universalista das religiões, doutrinas ou filosofias existentes atualmente na Terra. Não por acaso, tem sua porta aberta a todos os espíritos, independentemente de sua forma ou crença: "Todas as entidades serão ouvidas, e nós aprenderemos com os espíritos que souberem mais e ensinaremos àqueles que souberem menos; a nenhum viraremos as costas nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai", já dizia o Caboclo das Sete Encruzilhadas na fundação da umbanda. Assim, negros, índios, baianos, chineses, ciganos, doutores, profetas, sábios, iogues, santos celestiais e andarilhos dos umbrais, todos são o povo da umbanda.
Ela é universalista em sua essência doutrinária, e todos os livros sagrados estão contidos em seus ensinamentos. É normal enxergardes um Pai João ou Caboclo Roxo no terreiro recitando Jesus, Buda, Krishna, Zoroastro ou Confúcio; todos são importantes, todos são bem-vindos. Baforadas xamânicas, magnetismo egípcio, medicina ayurvédica, ervas diversas, cromoterapia.
Como é divina a magia da umbanda! Dispensa os dogmas paralizantes e alarga as capacidades anímico- mediúnicas; fortalece o amor e amplia o entendimento espiritual fazendo o ser, aos poucos, se voltar para o Todo, onde um dia esteve e para onde voltará como individualidade imortal, liberta das formas transitórias e de suas personalidades ilusórias.
Os espíritos do outro lado, que acompanham o Planeta Azul desde muito tempo, viveram o esplendor da Índia, as maravilhas do Egito, a magia indígena e africana sem distorções até o auge da civilização atlante, e são unânimes em reconhecer na umbanda sua universalidade, neste momento cósmico da formação da consciência coletiva que abrirá as mentes para a convergência entre todas as religiões, o que não significará uma única fonte religiosa no orbe, mas todas irmanadas num mesmo ideal de fraternidade. Será a unificação no amor, a convergência com o Um se fazendo expressar no comportamento dos cidadãos da Nova Era.


ANTICRISTO - POSTURA HUMANA

ANTICRISTO - POSTURA HUMANA.

(Extraído do Mensagens do Astral pelo Espírito Ramatís psicografado pelo médium Hercílio Maes)

Já vos dissemos que o Anticristo não é um homem; é o conjunto de forças adversas que atuam contra o Evangelho, tanto na Terra como nos planos adjacentes e invisíveis, ao passo que Hitler é apena um sobrenome de um homem, e que também o é de seus parentes e ancestrais, que nesse caso, também seriam o Anticristo! Há que considerar que os prepostos de Deus não cometeriam tão grave injustiça, porquanto nem todos os parentes de Hitler foram responsáveis pelas sanguinária tropelias da Guerra Nazista.
Desde que procureis com atenção novos ajustes do número 666 a outras criaturas, serei inúmeras vezes surpreendidos com várias contradições, em que centenas de conquistadores, reformistas sangrento e líderes anarquistas de todos os tempos, e piores que Hitler, não se enquadram nos cálculos sibilinos do número citado. Ao mesmo tempo, muitos instrutores religiosos e almas já santificada em missões crísticas na Terra, poderão ter seus nomes ajustados ao número fatídico e se tornarem identificações da Besta e do Anticristo! Isso prova que o número 666 não se refere a um homem ou instituição à parte, porém ao gênero humano, ou seja, à degradação da humanidade.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ÁTILA, GENGIS KHAN, TAMERLANE, HITLER, DENTRE OUTROS É CORRETO ASSOCIAR ESTAS PESSOAS COMO ANTICRISTO?

ÁTILA, GENGIS KHAN, TAMERLANE, HITLER, DENTRE OUTROS É CORRETO ASSOCIAR ESTAS PESSOAS COMO ANTICRISTO?
(extraído do livro Resgate nos Umbrais, pelo Espírito Ramatís, pela mediunidade de Marcio Godinho)
Sem sombra de dúvidas. Entretanto não podemos esquecer que todos eles, sem exceção, são filhos um mesmo Pai, e, portanto, nossos irmãos siderais.
Há varoas razões que levam um indivíduo adotar comportamento que caracterizam a personificação do anticristo. A mais visceral destas razões se chama "ambição". Mas ela, por si só, não é o suficiente para que um ser humano chegue ao poder e se torne o flagelo de toda uma sociedade. Há mais elementos a serem constatados, dentre aos quais a cooperação inconsciente do povo, que proporcionou o fortalecimento de alguns estadistas, propendendo-os para atos bárbaros, de violência ao ser humano.
Além disto, as estratégias adotadas para estes anticristos tendo por bases a destruição de todo um sistema para a imposição de outro, segundo a sua maneira compreender, fatalmente iria levá-los à autodestruição. Pois a natureza se organiza após a mais severas das características, espalhando a vida pelas terras devastadas.
Os líderes bárbaros, Átila Gengis Khan e Tarmelane adotaram política semelhantes, baseados no sanguinarismo sem limites. Enquanto Átila era mais viceral, ou seja, adepto da violência mais assustadora, Tarmelane, por sua vez, utilizava o intelecto para desenvolver os mais variados requintes de crueldade. Seus objetivos se assemelhavam no instante em que não desejaram oprimir o povo, mas aniquilar-lhes e aos seus descendentes de modo a evitar alguém futura insurreição. Embira o sanguinarismo construisse sua fama, em seu mais profundo íntimo existia o gérmem da paz, comum a todos os seres humanos.
Hitler adotou a política do extermínio como forma de mostrar ao mundo que se preciso fosse não pouparia uma única vida até atingir seus confusos objetivos.
Segundo suas intenções, caso a Alemanha perecesse, não deveria sobrar nem um dos melhores espécimes da raça ariana, mas apenas o mais fraco.
Quanto a confusão de seus propósitos, é curioso observar que a raça ariana deveria possuir características das colossais estátuas gregas. Ou seja, todos os exemplos oi quais füher se baseou constituiam indivíduos miscigenados segundo conta a mitologia grega. Pois sua beleza era consequência da "impureza" de seu genes.
Pois na condição de estadista, ele não possuía menor visão de onde queria chegar, exceto pelo fato de que seu carisma contagiava aqueles que sonhavam com uma pátria independente, livre das dificuldades sociais. Logo, sua oportunidade reencarnatória poderia ter sido bem aproveitada, se é que podemos assim dizer, na condição de qualquer outro posto exceto de chanceler. Suas especiais condições intuitivas mediúnica lhe dariam todo um suporte caso optasse por se tornar ferramenta do Alto. Pois vivera numa época em que o planeta estava estava iniciando um novo ciclo todas as forças siderais convergiam para vós. Invariavelmente o mal poderia se espalhar com a mesma força que no bem!
Apesar da catástrofe, Hitler fez cumprir um dos mais importante resgates karmicos provocados desde os tempos bíblicos, a partir das conquistas do rei Davi sobre os mais diversos povos do Oriente Médio, dentre eles os prejudicados povos de Moabe - os moabitas, e os filhos de Amom - amonitas.
Seguindo as instruções do Evangelho que referendam a necessidade do escândalo, certamente aqueles que, estando à frente do movimentos bélicos, causaram mortes e destruição por onde passaram, a tempo e modo haverão de prestar contas junto à contabilidade sideral, compreendendo que alei de ação e reação alcança até mesmo amenor particula cósmica.
Nosso futuro próximo, saberá o terrícola melhor avaliar tais acontecimentos.




terça-feira, 10 de dezembro de 2019

HERCÍLIO MAES - ENTREVISTA

RESGATANDO AS BOAS MEMÓRIAS

Na chamada de capa da imagem podemos ver o que consta no periódico argentino Conocimiento De La Nueva Era:

O MILAGRE ESPIRITUAL DO BRASIL - Novas Revelações

Arigó: maravilhoso médium-cirurgião.
Chico Xavier: magia de uma vida exemplar.
Palmelo: cidade abençoada.

Dentre os "milagres" constantes neste exemplar, que contemplava as edições de n° 316/317/318 do ano de 1964 (abril-junho), trouxe dentre as 39 reportagens, uma com Hercílio Maes (a de número 11).
Matéria essa transcrita, após receber as respostas de modo gravado em fita como mostra uma das imagens que constam na revista.
Cabe destacar o fato deste exemplar ser considerado uma raridade na documentação referencial e bibliográfica de Hercílio.

Abaixo o texto (11) em tradução livre por Pilar Valencia.

HERCÍLIO MAES

É tempo que o ser humano se emancipe e pense por si mesmo

Hercílio Maes, recebedor das mensagens do Guia Ramatís, que cada vez cobram maior importância e divulgação, é um distinto advogado de Curitiba. Atende de forma ativa suas obrigações mundanas independentemente de seu trabalho como discípulo do iluminado instrutor Ramatís, não se beneficiando de forma alguma com o lucro dos livros. Escreveu numerosas obras, como “Mensagens do Astral”, “Fisiologia da Alma”, “A Sobrevivência do Espírito”, “Mediunismo”, “A Vida Além da Sepultura” e “A Vida no Planeta Marte”, este último editado também em castelhano, graças a dedicação do senhor Manuel Valverde (calle Avelino Díaz 1031) de Buenos Aires.

P- Pode nos dar Senhor Hercílio Maes alguns dados biográficos?

R- Desde a idade de doze anos, tenho contato com o mundo espiritual, apesar disso não conseguia distinguir o fenômeno com toda clareza. Nessa época era coroinha de uma igreja católica. Aos quatorze anos, me libertei desses dogmas e ingressei no protestantismo. Depois virei ateu até os 27 anos. Foi então que por um desastre automobilístico  desencarnaram duas pessoas próximas, o qual fez surgir minha mediunidade de um modo repentino. Para me curar de uma doença muito forte dos nervos, tive que me desenvolver em sessões espíritas. Finalmente me senti curado , já que sua origem era devido a minha mediunidade potencializada. Desde então me sinto perfeitamente bem e totalmente equilibrado

P- Como se manifesta sua faculdade?

R- Minha mediunidade se expressa de modo inspirativo e somente raras vezes sinto algo mecânico. Minha psicografia é realizada diretamente na máquina de escrever.

P- Como teve contato pela primeira vez com Ramatís?

R- Aos três anos, Ramatís apareceu para mim completamente materializado, às nove e meia da manhã. Era uma figura hindu-chinesa, com roupas sacerdotais muito luminosas e coloridas, que pareciam de seda fluídica. Lembro claramente que Ramatís me falou assim: “quando chegares aos 30 anos, voltarei”. E efetivamente aos trinta anos ele apareceu em vidência mental, mas somente seu busto. Disse que se chamava Ramatís e em seguida que eu teria que sofrer muito; que depois voltaria para comunicar suas mensagens em benefício do homem terrestre. Depois de muitas doenças, operações cirúrgicas e dificuldades financeiras que me deixaram bastante sensível e desiludido do mundo material, Ramatís retornou começando a ditar suas atuais mensagens mediúnicas.

P- Quantas horas por dia se dedica a escrever?

R- Trabalho tanto a noite quanto pela manhã, na madrugada ou a tarde. Minha conexão com Ramatís me permite recebê-lo ou psicografá-lo em qualquer momento porque ele não realiza incorporações semelhante ao que acontece na mediunidade corrente. Minha mente encontra a mente de Ramatís, e, no momento se estabelece um canal de comunicação.

P- Como o senhor diferencia as respostas de Ramatís das suas próprias?

R- Quando sou eu mesmo, respondo as perguntas de modo comum, sem grandes traços de genialidade ou conhecimento. Por outro lado, quando me ponho em contato com Ramatís, tudo se acrescenta, quer dizer, se centuplica tanto na soma do conhecimento das coisas espirituais quanto no nível e qualidade das expressões que são muito superiores as minhas.

P- Qual é propósito fundamental do trabalho de Ramatís?

R- “Os tempos chegaram”, é dizer que todos os homens necessitam ter a oportunidade de uma ação mais consciente em suas relações com o mundo. É tempo do ser humano se emancipar e pensar mais por si mesmo, em vez de fazer somente na presença de sacerdotes, instrutores e mestres. Assim terá mais responsabilidade, já que não necessitará de “muletas” para encontrar a verdade. Entretanto os homens estão presos e escravizados pelas religiões sectárias ou muito ortodoxas em suas preferências doutrinárias; todavia são como cegos guiando outros cegos! Ramatís, portanto, procura comunicarmos ensinamentos que nos impulsionem a liberação espiritual de qualquer seita religiosa. Ensina um tipo de espiritualismo universalista, que tem por fundamento a mensagem definitiva de Cristo de que só o amor salvará o homem.

P- Poderia sintetizar os fundamentos destes elevados ensinamentos?

R- Os pontos básicos da obra de Ramatís são os seguintes: existe uma Justiça Perfeita ou Lei do Karma; um processo extremamente inteligente e sensato que é a Reencarnação; o alimento principal do homem é o AMOR. Fora isso, os demais são somente divagação, rituais, compromissos e adorações, porque em todo o universo existe somente um processo da vida perfeita, o AMOR...

P- Esta mensagem tem outra finalidade?

R- A obra de Ramatís tem também por objetivo advertir o mundo sobre a hora decisiva em que vivemos para que nos examinemos espiritualmente. Também indica o remédio para sua cura. Em todos os setores do trabalho humano, Ramatís envia sua mensagem de esperança e exortação à pratica do Bem e do Amor, acima das barreiras religiosas e de falsos mestres, produtos das fantasias e do escasso mérito espiritual.
A verdade se encontra no íntimo de cada ser, já que o próprio Jesus disse “Eu e meu Pai somos Um”, “Vós sois Deuses”, “O reino de Deus está dentro de vós”. Assim Ramatís procura romper as ataduras das tradições religiosas, do fanatismo por esta ou aquela doutrina, mas aconselha um aproveitamento saudável, sem escravidão, dos ensinamentos de todos os mestres e sem apegar-se cegamente a nenhuma.
Por esta razão Ramatís não deseja que se forme seita alguma com seu patrocínio, senão das Fraternidades sob sua inspiração sejam sempre tão amorosas, prestativas, universalistas e sensatas, que qualquer homem encontre ali uma fonte para saciar sua sede de conhecimento,  de afetividade e amparo espiritual.

P- As obras de Ramatís têm muita divulgação no Brasil e exterior? Qual é o número de livros vendidos?

R- Entendo que tem ampla divulgação. “A vida no Planeta Marte”, alcançou a quarta edição, com um total de 80.000 exemplares vendidos, “Mensagens do Astral”, 40.000. As demais obras, com uma edição de 20.000 exemplares cada uma, totalizam até agora 200.000 livros, sem contar as edições em espanhol, alemão e atualmente em tradução para russo e inglês.

P- O senhor é quem formula as perguntas que aparecem nos livros?

R- Uma parte é feita por cartas, pelos leitores de Ramatís, que solicitam esclarecimentos sobre assuntos de interesse particular ou geral. Outras são formuladas por amigos e familiares e participantes do “Grupo Ramatís”.  E por último, uma quarta parte faço eu mesmo. Entretanto, quem mais pergunta é o próprio Ramatís, portanto é ele quem coordena os temas como se fosse um leitor perante alguma dúvida. Graças a este estilo particular, Ramatís conseguiu que muitos temas profundos não resultassem exaustivos ou demasiadamente complexos.

P- Poderiamos realizar alguma ação coletiva, oração, invocação, etc, para evitar “as terríveis matanças” que previu Ramatís para a humanidade em caso de seguir sua atual derrocada?

R- Certamente, as orações coletivas levantam fronteiras vibratórias que constituem uma verdadeira defesa entre a Luz e as Sombras. A oração modifica o ambiente animalizado, porque é a linguagem dos anjos! Assim surge a claridade e se ilumina o ambiente da Terra, estabelecendo-se lugares para a revitalização e concentração dos guias espirituais e entidades benfeitoras que se sacrificam e lutam para dissipar as sombras. Não haverá, por outro lado, uma “terrível matança” da humanidade terrena, naturalmente porque a morte não existe; tudo se transforma, nada se cria e nada se perde. A morte é apenas o abandono da vestimenta cansada de nervos, ossos e carne. A morte física, para o espírito é apenas uma nova experiência que este registra em seu arquivo sideral. Que importa viver dez ou vinte anos a menos do tempo que se deseja se o espírito é eterno?

P- O que nós, os espiritualistas, podemos fazer para a divulgação destes elevados ensinamentos?

R- Os espiritualistas sem vínculos sectários, que pensam livremente e sem compromissos religiosos podem unir-se em uma mesma afinidade de pensamentos e sentimentos em favor do homem da Terra. Os planos divinos são precisos; não existe equívoco nem desordem em sua realização. O que se poderá fazer pela humanidade nessa hora tão crucial? Sem dúvida: divulgar a paz, o amor, a esperança e a piedade por aqueles que sofrem em sua ignorância espiritual.

P- O Brasil tem alguma missão especial para realizar por haver iniciado a mensagem de Ramatís por esse país?

R- A principal missão do Brasil é a mensagem da “fraternidade”. Lhe compete albergar em seu solo todas as raças angustiadas e aflitas, o que em princípio se assemelhará a uma mistura exótica. Entretanto, a medida em que se acomodem em sua superfície, que se misturem e produzam filhos brasileiros, irá se fortificando e consolidando desta maneira um dos povos mais fraternos do mundo. Assim, se formará um tipo de homem em cujo coração vibrem as emoções de todas as raças e em seu cérebro os ideais de todos os seres. No Brasil o socialismo (1) chegará com grande êxito e sem derramamento de sangue, sem sementes de ódio. Assim quer Deus!... O brasileiro todavia é um homem jovem de espírito, pouco irresponsável e ingênuo. Não obstante é muito intuitivo de nascimento e no futuro será um tipo muito avançado e que constitui desde já, o fundamento da sétima raça mãe.

P- Queríamos pedir ao Mestre Ramatís uma orientação para a Argentina. Poderia nos dizer qual é a missão de nosso país?

R- O Brasil é o viveiro das atividades mais avançadas do mundo espiritual na Terra. A Argentina é “a porta amiga” que se abre para a divulgação das mensagens brasileiras em todos os povos de idioma espanhol.
No Brasil, as grandes mensagens espirituais necessitam do irmão argentino para que sejam divulgadas com alegria dos Mestres do Alto. Muito em breve, o intercâmbio entre Brasil e Argentina, no campo espiritual servirá de exemplo para os demais povos. A missão do Brasil é receber as mensagens da espiritualidade, mas o êxito entre os povos necessitados requer o auxílio do outro país amigo: a Argentina. É por isso que temos muitos discípulos e simpatizantes na Argentina porque são nosso prolongamento vivo, cumprindo a tarefa de materializar estes elevados pensamentos na Terra

(1) Nota: Transparece que Hercílio comungava do que vinha a ser o "Socialismo" em conceito, principalmente naquele que se deixou entrever e pregar por Leon Denis, na obra Espiritismo e Socialismo do original de 1924. Onde podemos ver a síntese de seu pensamento, já em seu início,  quando infere a correlação entre ambos: "estão unidos por laços estreitos, visto que um oferece ao outro o que lhe falta a mais, isto é, o elemento de sabedoria, de justiça, de ponderação, as altas verdades e o nobre ideal sem o qual corre ele o risco de permanecer impotente ou de mergulhar na escuridão da anarquia. Todavia, antes de tudo, importa bem definir os termos que empregamos. Para nós, o  Socialismo é estudo, a pesquisa e a aplicação de leis e meios susceptíveis de melhorar a situação material, intelectual e moral da Humanidade. Nessas condições são numerosas as nuances, as variedades de opiniões, de sistemas, desde o Socialismo Cristão até o Comunismo, e todo o homem cuidadoso com a sorte de seus semelhantes pode se dizer socialista, quaisquer que sejam, aliás, suas predileções".

∆JC










FIMDOS TEMPOS II

FIM DOS TEMPOS II
(Texto extraído do livro Mensagem do Grande Coração pelo Espírito Ramatís, psicografia de Hercílio Maes)
PERGUNTA: Quais as características fundamentais que denunciam o início desses períodos denominados "fins de tempos"?
RAMATÍS: São as consequências nefastas dos desregramentos humanos e que ameaçam dominar toda a humanidade.
O magnetismo inferior, gerado pelo atavismo da carne e pelos pensamentos dissolutos, recrudesce e se expande, formando ambiente perigoso para a existência humana disciplinada. São épocas em que se observa verdadeira fadiga espiritual; em que domina o desleixo para com os valores das zonas mais altas da Vida Cósmica. As energias primitivas, saturando o "habitat", aumentam a invigilância, e o gosto se perverte; escapam aqueles que vivem, realmente, os postulados do Evangelho à luz do dia. Em consequência disso, as auras dos orbes também se saturam, até às suas fronteiras "astro-etéreas" com outros planetas, surgindo então as más influências astrológicas, que (*) Ramatís refere-se aos foguetes teleguiados, satélites e demais engenhos lançados pelos russos e americanos, inclusive, também, às aereonaves interplanetárias conhecidas como "discos voadores". São os estranhos sinais que não desmentem as leis do mundo, mas coincidem com a profecia do "fim dos tempos". os astrônomos terrícolas tanto subestimam. Forma-se intenso oceano de forças magnéticas agressivas e sensuais, que se expandem e convergem num círculo vicioso cada vez mais perigoso à integridade espiritual daqueles que são devotados às coisas superiores.
O mais débil pensamento licencioso encontra, então, farto alimento para se avantajar e influir melhor nos cérebros ávidos de sensações inferiores.
O deletério conteúdo magnético do ambiente instiga às piores sensações, fazendo predominar o egocentrismo do mundo animal inferior; há insidioso e voluptuoso convite no ar e, em consequência, os seres obedecem facilmente a um comando pervertido, que os impele para os prazeres animalescos. Predomina a influência satânica e aumenta o gosto pelas sensações brutais e licenciosas; o clima físico torna-se campo propício para a sugestão perversa e destrutiva das forças das trevas. O denso lençol de magnetismo perigoso transforma-se em excelente campo de ação para as coletividades das sombras, que assim materializam os seus objetivos daninhos. Aceleram-se os conflitos entre os homens, e as guerras se transformam em pavorosos matadouros científicos; desenrolam-se acontecimentos espantosos, registram-se crimes indescritíveis e criam-se taras perigosas.
Afrouxam-se os próprios liames do sentimento que ainda permitiam a mínima moral possível!


FIM DOS TEMPOS 1 PARTE

FIM DOS Tempos I
(Mensagem extraída do livro Mensagem do Astral,pelo Espírito Ramatís, pe medunidade de Hercílio Maes)
PERGUNTA: Mas esses "fins de tempos" devem constituir-se propositadamente, de guerras, corrupções, alucinações e desesperos?
RAMATÍS: Os Construtores Siderais, que criam os mundos sob a direção técnica da Suprema Lei, conhecem e prevêem, perfeitamente, as épocas psicológicas em que devem ocorrer os desregramentos periódicos de cada agrupamento espiritual reencarnado. Em consequência, as modificações físicas dos planetas se ajustam, hermeticamente, às purificações e retificações de suas humanidades, quando elas tendem para a insânia coletiva. Esse genial ajuste, previsto com incontável antecedência, tanto beneficia o orbe, que assim melhora o seu coeficiente físico e a sua posição planetária, como favorece aos seus moradores, que são então selecionados para uma existência mais harmónica. Lembra uma casa comercial às portas da falência, quando a Lei Jurídica intervém, para evitar maiores prejuízos ao património coletivo.
Não penseis que os "fins de tempos" devam chegar precedidos da "encomenda" de guerras, crimes, aviltamentos coletivos; esses acontecimentos apenas eclodem em momento psicológico, e habilmente controlados pelo Comando Superior! Os acontecimentos é que indicam o momento da eclosão, que se faz em sincronia com as modificações do mundo físico. A massa mental deletéria, que então se acumula — podendo chamar-se "cisco magnético" — sobre a crosta dos mundos físicos, tem que ser eliminada com certa urgência, antes que se consolidem a desarmonia e a enfermidade psíquica coletiva.

EQUÍVOCO PROTESTANTE E CATÓLICO

EQUÍVOCO PROTESTANTE E CATÓLICO
(texto extraído do livro A Missão do Espiritismo, pelo Espírito Ramatís, e pela mediunidade de Hercílio Maes)
De conformidade com diverso tipos de psicologia, veleidades e personalismo humano, cremos que ainda surgirão muitas seitas marginais derivadas da codificação espirita como alegam os católicos. Mas isso é muito natural em um mundo onde os homens devem desenvolver o espírito através do sofrimento, vicissitudes, e desengano, para cultuar as virtudes do amor, da uniao, tolerância e fraternidade.
O planeta Terra ainda não é um mundo de graduação superior e por isso não dispensa a variedade de doutrinas derivadas das principais fontes religiosas compatíveis com o entendimento e a capacidade de seus novos adeptos. No entanto o acontecimento mais importante nesse proverbial multiplicação de seitas, seja do catolicismo, protestantismo ou espiritismo é verificar-sé o comportamento futuro da fonte original de onde se derivam. Não importam se surjam mil regatos de coloridos diferentes, se a fontes original donde provieram mantém sua limpidez e pureza iniciática. É evidente que os fundadores das novas seitas subsidiárias de certa doutrina ou religião, assim o fazem impelidos põe satisfações, vaidades, desavenças ou contrariedades. Descontentes ou obstinados, esses adptos rebeldes teimam em impor suas idéias; e por isso, fundam movimentos sectaristas atendendo à sua personalidade egocêntrica. No entanto, quando a fonte iniciática ou original mantém-se incólume e pura na sua origem, em nada lhes afeta os movimentos bastados, nascidos à sua sombra protetora. Ademais os "inovadores" ou "reformistas" não apresentam novidades importantes em suas agremiações, seitas ou doutrinas, porque jamais poderão extinguir as raízes das arvores original onde firmam seus ramos rebeldes. Algumas vezes não vão além de modificações à superfície da doutrina que hostilizam, com substituições por vezes ridículas ou adaptações primárias. Copiam, substituem ou deformam postulados consagrados anteriormente, elaboram novos cerimoniais sem a força da magia religiosa ou mudam velhos idolos por simpatias modernas. No entanto, jamais poderão desvencilhar-sr definitivamente da fonte original, assim como o filho rebelde não pode libertar-se do nome do pai.

domingo, 8 de dezembro de 2019

TRANSIÇÃO PANETÁRIA: CICLO EVOLUTIVO-ESPIRITUAL DE REGENERAÇÃO

TRANSIÇÃO PLANETÁRIAB CICLO EVOLUTIVO-ESPIRITUAL DE REGENERAÇÃO.

   (Extraído do livro  Missão Planetária pelos Espíritos Ramatís, Hamod, Akhenaton, Nicanor e Ashtar Sheran)

 Os planetas mais antigos e mas distantes do Sol já se encontram em fase de manutenção ou estabilização. Os mais próximos ainda vivem o momento de Brahma. A Terra está no momento-chave, saindo da etapa final de criação e entrando na de manutenção, que deve coincidir com o ciclo evolutivo-espiritual de regeneração de seus seres humanos. Mas, vale lembrar, que todos os demais seres biológicos passarão por transformação também, tornando-se mais sutis, e, igualmente, os minerais mais evoluídos aumentarão em quantidade, ao longo dos próximos milênios e milhões de anos.

Hamod (um irmão de Marte)


PREOCUPAÇÃO DOS MENTORES ESPIRITUAIS DA UMBANDA NO ESPAÇO



PREOCUPAÇÃO DOS MENTORES ESPIRITUAIS DA UMBANDA NO ESPAÇO.
(texto extraído do livro A Missão do Espiritismo pelo Espírito Ramatís, pela mediunidade de Hercílio Maes)
Os mentores da Umbanda, no momento, preocupam-se em eliminar as práticas absoletas, ridículas, dispersivas e até censuráveis que ainda exercem os umbandistas alheios aos fundamentos e objetivo espiritual da doutrina. Sem dúvidas, uns adotam excrescências inúteis e abusivas nos ritos e característica doutrinária de Umbanda, por ignorância, alguns por ingenuidade e outros até por vaidade ou interesse de impressionar o público. Inúmeras práticas que, de início serviram para dar o colorido doutrinário, já podem ser abolido em favor do progresso e da higienização dos "terreiros". Aliás, a Umbanda é um labor espiritual digno e aproveitoso, mas também é necessário se proceder à seleção de adeptos e médiuns, afastando os que negociam com a dor alheia e mercadejam com as dificuldades do próximo.
Raros umbandistas percebem o sentindo específico religioso da Umbanda no sentindo de confraternizar as mais diversas raças sob o mesmo padrão de contato espiritual com o mundo oculto. Sem violentar os sentimentos religiosos alheios, os pretos velhos são o "denominador comum" capaz de agasalhar as angústias, súplicas e desventuras dos tipos humanos mas diferentes. São eles os trabalhadores avançados, espécie de bandeirantes desgalhando a mata virgem e abrindo clareira parado entendimento sensato da vida espiritual, preparando os filhos e os habituando a soletrar a cartilha da humanidade para mais breve entenderem a própria mensagem iniciática espiritismo.
A Umbanda tem fundamento, e quando for conhecido todo o seu programa esquematizado no espaço, 
os seus próprio críticos verificarão a comprovação do velho aforismo de que "Deus escreveu direito por linhas tortasć.

EGRÉGORA UNIVERSALISTA

EGRÉGORA UNIVERSALISTA
Muitos são os irmãos de outras moradas que contribuem com suas virtudes na ascenção da humanidade terrestre.
A proposta universalista é de cunho sideral, e por si só resume e reúne as oportunidades frente àqueles que partilham de suas evoluções com os mais atrasados na escala.
Assim é que irmãos de Marte tem dado sua cota fraterna de amor aos terráqueos.
Um deles é Hamod. Ser da quarta biodimensão do planeta vermelho.
Na psicopictografia de Dinorah (a mesma médium que fez a primeira imagem de Ramatis e abalizada por Hercílio Maes) feita em 1957, recebemos a sua compleição astral nos traços fisionômicos assim percebidos na imagem.
Em duas comunicações, podemos perceber o teor das mensagens de Hamod.
Na primeira, pela pena da médium de Ramatis América P. Marques, publicada no ano de 1960, na obra Mensagens do Grande Coração, a mensagem "Irmãos da Terra" já trazia com propriedade o apelo aos seres da Terra na renovação íntima e na evolução consciencial de futuras realidades a se realizarem. Vejamos:
"Quando o Salvador, mensageiro do Amor Divino, desceu ao vosso mundo, ouviu-se suave melodia, glorificando o Criador do Universo e augurando paz aos homens de boa vontade. Os pastores, envoltos nas vibrações indescritíveis deste cântico, puseram-se a caminho à procura d'Aquele que se fazia pequenino para melhor vos amparar e engrandecer: Jesus! Contemplando-O, sentiram-se jubilosos diante da cena singela e humilde que, através dos séculos, haveria de comover toda a Humanidade, num eterno convite à meditação, ao esforço consciente no Bem. A vibração mais pura do Amor estava presente na Terra, porém só a sentiu quem realmente trazia o coração cheio de boa vontade, em condições de amar sem restrições o Verbo Divino. Hoje o Senhor renova Seus apelos e o fato se repete. Quem alimentar disposições positivas poderá captar o sentido profundo do cântico de fraternidade que ressoa por toda parte. Como os pastores, sentir-se-ão tocados de uma certeza íntima quanto ao caminho que os levará ao Pai! Dois milênios são passados sobre o advento de Jesus na Terra e a harmonia de Suas palavras mansas, exuberantes de ternura, encontra-se abafada pelo ruído apocalíptico do dragão voraz da discórdia que reina entre os homens. Entretanto, eles não se encontram abandonados. O Senhor continua a envolvê-los e muitos conseguirão reviver as emoções enternecedoras dos pastores humildes. Serão justamente os que procuraram manter-se em contato maior com a Criação e não perderam de vista sua origem espiritual, conseguindo captar as harmonias de confraternização entre a Terra e o Espaço Infinito, compreendendo que não existem fronteiras entre as diversas moradas da Casa do Pai. Ouvem os hinos de Amor Universal que marcaram de forma indelével o dia do nascimento de Jesus, qual mensagem de felicidade, proporcionando a cada ser a certeza de sua filiação divina! Dentro da mesma vibração fraterna, viemos ao vosso encontro cumprir um programa de despertamento espiritual. Temos a missão de atrair à compreensão superior da vida os que não crêem mas conservam a boa-vontade em seus espíritos e de fortalecer o ânimo daqueles que, embora tendo fé, sentem-se oprimidos pelas dissensões inconsistentes em torno da Verdade. Através de milênios vêm lutando envoltos pelo nevoeiro que só lhes permite distingui-la parcialmente, porém entrarão agora numa era de esclarecimento maior. Se souberem firmar-se em seus anseios de progresso espiritual, serão plenamente compensados em seus esforços, como herdeiros da Terra, dignos de um mundo que se reajusta e progride. Temos esperado este contato convosco estudando o vosso planeta e alertando, de quando em vez, sua Humanidade. Chegamos a esta hora de intercâmbio, na posse de detalhes que nos permitem colaboração mais íntima com a vossa coletividade. Porém, faz-se necessário que os homens da Terra se reajustem aos princípios evangélicos, à Boa-Nova pregada por Jesus. Logo que haja um índice maior de aproveitamento destas verdades básicas, viremos até vós como companheiros universais, permutando convosco as atividades do nosso espírito a serviço do Bem e da Verdade que norteiam os ideais superiores da Vida! Enquanto isto não suceder, serão inúteis todos os esforços para assenhorear-vos dos conhecimentos maiores pertencentes a um grau evolutivo ainda não conquistado através do procedimento cristão de fraternidade universal. O chamado aí está. Meditai, procurando pôr em prática os ensinamentos contidos nas mensagens reunidas neste volume, como se estudásseis uma cartilha de regras fundamentais para bem viverdes na conformidade com a Lei Divina. Dirigem-se elas a toda a Humanidade, procurando orientá-la mediante a palavra autorizada de vossos companheiros mais experientes. A eles nos unimos neste apelo, numa campanha pela assimilação da Verdade cristalina que emerge de todas as correntes espiritualistas da Humanidade terrestre. Cada uma tentou sintetizar as Verdades Eternas mediante concepções exclusivistas e seus aspectos resultaram dissemelhantes. Cabe aos homens do presente destruir as barreiras criadas por divergências aparentes, a fim de alcançarem a alegria proporcionada pela certeza de que o Universo é povoado de almas irmãs cujo Pai é Deus, Fonte Viva do Amor Universal! Vosso mundo será transformado num jardim edênico e refulgirá iluminado pelos vossos próprios esforços, desde que domineis os instintos que vos escravizam à posse de vantagens enganadoras e efémeras. Libertai-vos do imediatismo! Lançai o olhar ao Universo, não em sua extensão física, mas em sua profundidade de Amor infinito. Procurai atingir as dimensões morais e espirituais de cada fato. Então será possível concretizar vossos sonhos de astronautas do Universo, pois ser-vos-á concedido o passaporte de espíritos categorizados, em condições de usufruir a glória de semelhante vantagem. De Marte continuaremos a esperar que vossos pensamentos e ações vos tornem dignos desta conquista. Então imensa será nossa alegria em receber-vos como mensageiros de mais um orbe liberto do cativeiro da ilusão, que o condenava ao insulamento, impedindo seus habitantes de fruírem a liberdade de se locomoverem no éter infinito como as águias de paz e amor, a serviço das obras sublimes do Senhor dos Mundos".
Em 2017 na obra A Derradeira Chamada pelo médium atual de Ramatis, Sávio Mendonça, recebemos a mensagem "Nas Fronteiras Terrestres e no Idioma", o prenúncio das revelações prometidas a se concretizarem na Terra em periodo regenerativo.
Acompanhemos a recente mensagem:
"No futuro, não haverá mais fronteiras terrestres. Muitos irmãos vêm tomando consciência do quão egoísticas, orgulhosas e sem propósito são as fronteiras geográficas que separam irmãos semelhantes, filhos do mesmo Pai. Essa percepção e conclusão serão expandidas à medida que os acontecimentos climáticos e geofísicos ocorrerem e os sofrimentos deles decorrentes demandarem mais união entre os povos, num sentimento cooperativo. Quando começarem a descer naves extraterrestres em missão de amor fraternal, a maioria da população terráquea concluirá que a Terra não é a única morada neste Cosmo infinito. Assim, o separatismo, reforçado pelas fronteiras, não terá mais sentido para uma única família terrestre, que deverá ser construída. Os países serão chamados de regiões e peculiaridades culturais serão respeitadas e valorizadas como parte da diversidade inerente a grupos de natureza e formação genético-antropológica diferente. Então, a Terra será um local único, e os terráqueos, irmãos uns dos outros. Por esse motivo é que afirmamos que as fronteiras não mais existirão, o separatismo será coisa do passado e buscar-se-á um idioma comum, que não represente hegemonia cultural, econômica, nem poderio sobre os demais. O esperanto será cada vez mais buscado, disseminado e aprendido, tornando-se o idioma do milênio, todos cientes de que ele deverá ser aperfeiçoado ao longo de décadas e séculos posteriores, pois o entendimento de que tudo deve evoluir será uma constante na nova Terra. Quando a estrutura consciencial e de amor universal estiver seguramente implantada na primeira dimensão física terrena. muitas expressões mântricas l¹l serão incorporadas ao esperanto. E, com o passar do tempo e a expansão da sensibilidade do terráqueo, cada vez mais aumentará a comunicação telepática e o idioma falado será uma segunda forma de expressão, somente efetivada quando realmente necessária, em vez de desperdiçar-se indiscriminadamente essa energia criadora. Paz e alegria pelos tempos que chegam! Hammod".
[¹] Conforme afirmam os antigos iogues, mantras são palavras que, em face de
sua estrutura linguística, fonética e, por conseguinte, energética, expressam aquilo que a coisa de fato é, em sua essência; seria um som relativamente perfeito para expressar ou denominar algo ou alguém. Mas também pode ocorrer de, ao se repetir várias vezes uma palavra, com o tempo ela tornar-se um mantra pela força consciencial e de sentimento nela impregnada. Se esse aspecto da repetição se unir a um termo que realmente expresse energeticamente aquilo que a coisa é, então essa força se torna mais intensa ainda ao ser manifestada em palavra ou som, tornando-se essencialmente um mantra de elevado impacto energético.
∆JC